Como montar uma wishlist

Dicas, Viagens agosto 30, 2012

Oi, meninas!

Planejamento é fundamental, seja no trabalho, na vida doméstica, enfim, pra que as coisas dêem certo é necessário “dar uma pensada” antes, principalmente quando você não tem dinheiro a perder. Planejar comprar uma casa, um carro, uma viagem é uma delícia e requer uma análise mais profunda de vários fatores complexos. Mas e uma wishlist (lista de desejos), como podemos planejar? Aliás, qual a utilidade dela? Bem, vou mostrar pra vocês como eu faço a minha.
Primeiramente posso dizer que a utilidade de uma listinha é você focar suas compras no que está precisando, ou pelo menos não esquecer de procurar aquilo que você realmente quer, mas claro que ela não evita compras por impulso, evita que você compre aquilo que não é exatamente o que está precisando, o que já é uma boa ajuda.Costumo fazer wishlist principalmente pro Natal e quando viajo. Hoje vou focar na lista de viagem. Vamos lá.

Como começar
1. Analise o local que você irá viajar (quais lojas você vai encontrar por lá, preços praticados, se tem Duty Free, etc). Exemplo: se você for ao Sul do Brasil, sabe que lá tem fábricas de calçados maravilhosas e com preço mais em conta, então foque no que você está precisando em relação à isso; caso você viaje pra Aruba sabe que não é um lugar de compras, mas que você passará por Duty Free, então foque em perfumes, cosméticos e coisas que você pode encontrar em free shop. Mas lembre-se de analisar o que já tem em casa e buscar o que está faltando, sem exageros.
2. Pesquise na internetos principais shoppings e nos sites desses veja as lojas que tem. As que despertarem em você interesse, entre no site das lojas e analise o que interessa a você.Exemplo:
Viagem: Miami
Principais Shoppings: Dolphin, Aventura, Dadeland, Bal Harbour, Sawgrass.
Lojas de interesse:

3. Abra uma pasta “Whishlist de Viagem” e salve a foto dos produtos de interesse naquela loja e nomeie o arquivo com nome da loja, produto e preços.Exemplo: Sephora-Naked2-50 (loja Sephora, produto que quero comprar Naked 2 – preço 50 dólares)

3.Vamos supor que você precisa de um creme hidratante específico para pele oleosa e quer saber quais os melhores produtos do mercado. Corra pro Google e busque resenhas e matérias sobre “hidratantes para pele oleosa”, analise bem os produtos/marcas e escolha o produto que você julga mais adequado pra você. Salve a foto do produto escolhido no seu computador na pasta já aberta.
4. Escolhido o produto, é hora de ir atrás de lojas online para ver preços do produto. Salve o valor no nome do arquivo.
5. Monte sua listinha no próprio Word e separe por “lojas” ou categorias de produtos. Não esqueça de colocar o nome do produto ao lado e o preço.Beijos,



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Os mais lidos

Últimos vídeos no canal

Blog da Lu Cordeiro • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por