Rio de Janeiro: onde comer?

Dicas, Viagens janeiro 29, 2013

Oi, meninas!

Dando sequência às dicas sobre o Ridijanêro, dessa vez algumas dicas de lugares que fui e que acho que vale a pena.

BARZIN

Fica na Vinícius de Moraes, em Ipanema – entre a Prudente de Morais e a Visconde de Pirajá. É um bar/restaurante super badalado, mas que dá pra ir a vontade, rola tranquilo sair da praia e almoçar por lá. Os sócios são famosos: Bruno de Luca, Di Ferrero, Túlio Dek e Cacá Bueno, e me parece que eles e alguns amigos também famosos dão pinta vez por outra por lá.  Adorei a comida e a cerveja de lá é no ponto. A sobremesa nota 10! Lugar agradável, daqueles que a gente vai uma vez e quer ser frequentador assíduo. Ah,  no terceiro andar tem uma boate que rola uns pocket shows que agitam ainda mais o lugar – semanas antes de eu estar lá teve show da Preta Gil. Perdi. :/

A dica é seguir o Barzin no Facebook pra ficar por dentro da programação de lá.

IMG_2386

Alessandro & Frederico

Esse restaurante é um pouco mais “chicoso”, apesar de servir também sanduíches, pães, pizza, ainda sim o ambiente é arrumado e os frequentadores são mais patys e maurícios. Os pratos são individuais, mas vem bem servidos. Tem 4 unidades desse restô no Rio, eu fui na Garcia D’avila, Ipanema; aliás ô rua chic, hein! Antes ou depois de jantar/almoçar vale um passeio à pé por aquela rua badalada e cheia de grifes bapho.

Site: http://www.alessandroefrederico.com.br

alessandro-e-frederico-rio

Gula Gula

O nome eu acho de lugar popular, mas esse é phyno! Ambiente clean, porém sofisticado, mas dá pra gente se sentir a vontade. Achei o cardápio um pouco resumido, mas a comida é muito boa. O pudim é o melhor que já comi. Abre pra almoço e vai até 1 da matina no fim de semana.

Site: http://www.gulagula.com.br

gulagula-rio

Vinícius Piano Bar

Fica na esquina mais boêmia de Ipanema (Prudente com Vinícius de Moraes), em frente ao bar Garota de Ipanema (os dois são do mesmo dono e o esquema é o mesmo). Abre pro almoço e fica sempre com movimento até altas horas. Tem uma picanha na chapa (Picanha à Vinicius) que te chama do outro lado da rua, fiquei ali perto e era um tormento passar em frente todos os dias. Comida boa, lugar simples (dá pra ir depois da praia), chopp delicioso, ponto turístico que vale a pena.

Site: http://www.viniciusbar.com.br

bar-vinicius-rio

Zazá Bistrô

Bistrô super famoso, conhecido internacionalmente, ambiente delicioso numa esquina super gostosa. Nem todo mundo vai gostar do Zazá, porque a comida é um tanto quanto exótica. Digamos que, quem tem como prato predileto o feijão com arroz, vai pular essa dica. Eu fui pra conhecer, achei o ambiente incrível pra ir à dois, sem pressa e com a mente aberta para viver novas experiências gastronômicas. Não é barato, mas eu voltaria sem dúvida.

Site: http://www.zazabistro.com.br

zazá-bistro

Baalbek

É um restaurante árabe, localizado dentro da Galeria Menescal, em Copacabana. É muuuuito antigo, tão antigo quanto gostoso. Eu posso ir ao Rio e não ir à praia, mas eu tenho que comer a esfirra do Baalbek! O lugar é muito simples, as pessoas comem em pé no balcão, é uma muvuca o tempo todo, mas é bom demais. Tem todas as comidinhas árabes e tudo muito bem feito. Os doces são muuuuito deliciosos, especialmente a beleua. Deu água na boca! Girls, vale cada centavo (e nem é caro!), quem gosta de árabe tem que comer essa comida.

End: Av. Nossa Sra de Copacabana, 664 – Copacabana

IMG_2799[1]

Eu também adoro e recomendo o Rota 66, o bar Devassa, o restaurante Ráscal, o Porcão, (apesar de ter inaugurado a Fogo de Chão, que também é excelente) sorvete Itália e a Mil Frutas, mas falar de cada um deles ia fazer desse post um livro. Espero que aproveitem as dicas.

Ah! Uma última diquinha: a pizza do Zona Sul! Não deixem de comer, é maravilhosa!!! E esse supermercado é muito bom! A pizza não tem em todas as lojas, vale entrar no site pra não dar viagem perdida. Recomendadíssima!

Beijos



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

3 Respostas para "Rio de Janeiro: onde comer?"

Mayara Jansen - 29 janeiro 2013 às 21:39

Esses que você listou só conheço o gula gula e amo :)
Na próxima ida ao Rio irei conferir as suas dicas .

Responder

Carol Paiva Blog - 31 janeiro 2013 às 12:10

Já ouvi falar sobre o Barzin. Adorei as dicas!
Beijos,
Carol.

Curte a página do blog no face? CarolPaivaBlog fan page

Responder

Mércia - 05 fevereiro 2013 às 00:07

Nossa Lu! Quanta comida gostosa!!! Fiquei babando nos pratos!
Show da Preta deve ter sido o máximo! Ela anima muitooo!!!
Adorei as dicas!
bjs

Responder

Os mais lidos

Últimos vídeos no canal

Blog da Lu Cordeiro • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por