Lu e Walter take Paris!

Viagens agosto 26, 2018

39192479_285305472265224_8415878554784832649_n

Como vocês estão acompanhando pelo meu instagram, eu e Walter viemos bem aqui na Europa rapidinho, fazer um negócio rapidão. A primeira parte da viagem tá sendo a realização de um sonho: PARIS! Sim, estamos na cidade do amor… e eu tô amando muito! hehehe

Saímos de Manaus dia 21 e é claro que já rolou o primeiro look do #lucordeironaeuropa. Posso dizer que ele foi muito providencial porque o voo acabou atrasando, valeu LATAM!, e tivemos que ficar pelo aeroporto mais tempo do que o esperado. E isso foi só o primeiro perrengue porque com o atraso do voo, não chegamos na hora prevista em Paris, nem no transfer, nem no hotel… enfim, aquele efeito dominó mara que todo viajante planejado tanto teme.

Já em Paris, instalados, cansados e famintos fomos atrás da primeira boquinha. Fomos em um bistrôzinho perto do hotel e eu pedi croque monsieur pois queria provar o direto da fonte! E, apesar de ter gostado, vou confessar que prefiro nosso kikão. hehehehe Depois de alimentados, voltamos para o hotel para dormir e nos preparar para os passeios do dia seguinte.

Para começar com tudo, já fomos ver a Torre Eiffel e a região que a circunda, com destaque especial à Praça do Trocadero, que é parte do Palácio de Chaillot, e tem uma das melhores vistas para a torre e bons ângulos para as fotos também. Como íamos andar bastante, e eu queria estar confortável, escolhi um vestido leve, um casaquinho pra quando o frio batesse e um tênis.

39749606_466715037128116_7880025678153072183_n

Entre um monumento e outro, claro que rolou paradinhas pra continuar a apreciar as delícias locais e já quero deixar duas dicas imperdíveis: macaron de pistache da Ladurée e o sorvete artesanal com macaron da Amorino. Gente! São muito gostosos! Ai ai… já tô é com saudades.

Depois da Tour Eiffel, passeamos pela avenida Champs-Élysées, onde aproveitei pra dar uma olhada nas fast fashion mas é aquela história, né, “quem converte não se diverte” então segui de mãos abanando, e fomos visitar o Arco do Triunfo. Nossa, que coisa mais linda! E meio doido também porque em volta do monumento fica uma bola/rotatória. Então é preciso ter cuidado na hora de tirar fotos, não vão sair entrando no meio da bola, pelamordi. hahaha

38779296_389462584918204_6754715612940440321_n

Depois do Arc de Triomphe e uma paradinha estratégica para um chope, fizemos um passeio de barco pelo Rio Sena. Deu pra apreciar bastante a cidade, a arquitetura, o clima, tudo! Meu Deus, que cidade linda.

No segundo dia, começamos um pouco mais tarde porque preferimos descansar mais um pouco, afinal no dia anterior nós andamos 18km! É bebê! Vou voltar de panturrilha durinha pra Manaus… haha

Nossa primeira parada foi o Jardim de Luxemburgo, que ficava pertinho do nosso hotel. E eu não preciso nem dizer que fiquei absolutamente encantada. Tudo muito lindo! Para os passeios do dia, investi num look quase todo jeans porque o frio bateu, né mores?

39226038_703529663365774_2891886751435001044_n

Engatando do Jardim, fomos direto para o Pathérnon, que fica bem perto. O Pathérnon é um mausoléu onde ficam os corpos dos grandes homens e mulheres franceses. Estão lá a Marie Curie, Victor Hugo, Voltaire e outros nomes bem famosos. Além disso, é um local com arquitetura impressionante e algumas obras de arte também. Tem que ir!

De lá, seguimos para a Catedral de Notre Dame. Uma fila enorme pra entrar, mas depois que entrei… senti uma paz imensa. Foi um momento muito especial da viagem, curti tanto o momento que nem fiz muitas fotos. Fiz algumas orações, agradeci muita coisa e aproveitei. A arquitetura da catedral é de tirar o fôlego. É tudo muito detalhado… muito lindo, uma festa para os olhos.

Saindo de Notre Dame, já nos sentindo apreciadores de arte, fechamos os passeios no Museu do Louvre. Uau! Apenas. É um lugar muito impressionante. Eu e o Walter adoramos e achamos que vale muuuito à pena ir. Por lá mesmo já arranjei uma boina e pronto, parisiense desde criancinha. Sabia mais nem falar português. hahaha

39006359_268131707356247_6916889905120609889_n

Enquanto estávamos descansando no hotel para o nosso último dia aqui, surgiu uma polêmica. Quem viu nos stories? Pois é… o Walter tava querendo ir para o jogo do PSG, que ia ser no dia seguinte, enquanto eu queria mais era ir para o Palácio de Versalhes, ver aqueles jardins maravilhosos de pertinho. Acabou que o Walter ganhou, e lá fomos nós ver o menino Ney jogar. E quase que eu ainda caio hahaha

Depois do jogo, demos um último passeio pelas ruas dessa cidade maravilhosa e que eu já amo muito! Nossa, Paris, mal posso esperar para voltar.

Daqui, seguimos viagem para… tcham tcham tchaam

Quem aí já sabe?

No próximo post eu conto, mas se você não aguentar esperar, pode acommpanhar a cobertura em tempo real lá no meu instagram. Tô deixando os stories da viagem salvos nos destaques também, assim você não perde nada.

Por agora é isso… Ciao!

 



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Os mais lidos

Últimos vídeos no canal

Blog da Lu Cordeiro • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por